sexta-feira, 9 de julho de 2010

Who am I?

Hoje, ao ver os blogs (que parecem estar em hiatus...) que eu sigo, me deparei com uma postagem (muito reveladora) antiga de um amigo meu. E eu li o comentário que eu tinha feito. Mas nada disso foi o que me deu o estalo para escrever essa postagem. O que me fez escrever isso foi o jeito que eu assinei o meu comentário. Eu coloquei meu nome, meus apelidos, os sobrenomes dos meus apelidos, apelidos conhecidos, apelidos teatrais, o nome dos meus múltiplos eus. E eu na verdade fiquei paralisado com tudo aquilo. Afinal, se eu sou tudo aquilo, não sou nada daquilo.
O problema é que tudo vem bem antes disso. Eu estou abdicando de tudo o que sou. Eu vivo falando pra Lubas (uma amiga minha) que eu vou ter 18 para sempre - detalhe - eu teria 16 agora se isso não fosse verdade. E eu percebi que, fora a minha família, ninguém me chama pelo "meu nome". "Meu nome" já não é mais um nome de verdade. Sinceramente, nunca gostei do meu nome, da minha identidade.
Eu sei que essa crise é depressiva. Mas como posso me sentir bem, se eu não sou eu de verdade? Tudo isso é uma enganação. Quem eu sou é uma enganação - outra coisa que eu digo para a Lubas. Eu não sou quem eu pareço ser. A situação me forçou a ser quem eu/ele é hoje. Ele era assim no começo porque os outros fizeram dele deste jeito.
Eu não sou o maldito Lucas, tá legal? É duro fazer tudo ser diferente, fora dessa realidade. O Lucas é o que os outros queriam que eu fosse. Eu, já eu, abdico de tudo o que os outros quiseram fazer de mim. Eu sou o Taylor.
Pena que as pessoas querem fazer de mim o que não sou.
Querem fazer para mim o que seria melhor para o Lucas.
Me tratam e restringem como se eu fosse o Lucas.
Mas eu não sou.
Nunca fui e nunca serei.

Um comentário:

  1. Bom, e o que você é então? Eu tenho um problema com apelidos, não gosto muito. Principalmente quando me apresentam com um apelido, me sinto um pouco estranho, pois eu sou o Rafael, ou então o Sperling, para alguns...
    E acaba que não uso muito apelidos em outras pessoas, costumos chamá-las pelo nome mesmo, enquanto as outras todas se referem a elas pelo apelido...
    Abraço
    Abraço

    ResponderExcluir