quinta-feira, 24 de junho de 2010

Genética Sobrenatural 101

Esse não vai ser um post depressivo. ATÉ QUE ENFIM!
Eu vim aqui falar hoje da nova matéria escolar que eu e meus amigos insituímos - a Genética Sobrenatural. Vou passar pra vocês uma aula do curso base hoje, Genética Sobrenatural 101. Vocês vão descobrir hoje porque o gene bruxo é recessivo, e ver as mais avançadas teorias sobre o cruzamento de meiossangues com lobisomens.

Texto introdutório para quem não sabe nada de genética. Se você sabe, pode pular, eu deixo. Mas vai perder as piadas toscas.

Bom, como todos sabem, os genes são classificados em duas classes (Ah, duh? Não, são classificados em duas bacias, idiota!) a saber: Dominantes e Recessivos.
O Dominante domina o Recessivo (Valeu, Capitão Óbvio!) e portanto a presença de um gene dominante gera o fenótipo dominante, mesmo que o outro gene seja recessivo.

Não entendeu? Tá, eu vou explicar - eu sou mais forte que você. Eu quero que a gente vá tomar sorvete, e você não quer. Eu te dou um soco e - hooray! - a gente vai tomar sorvete. Simples assim.

Bom, existem três possibilidades genéticas: Duplo dominante (duas pessoas que querem tomar sorvete), heterozigoto, ou seja, dominante + recessivo (eu e você, por isso a gente vai tomar sorvete, e o seu VAI ser de framboesa) ou ainda duplo recessivo (que não tomam sorvete porque não querem).

Ainda, cada pessoa recebe de um dos pais 1 gene. Ou seja, você tem um pai hetero(zigoto) e uma mãe hetero(zigota) [não tenho nenhum problema com os homo(zigotos) nem com os homo(ssexuais) xD] - ou seja, você pode receber 1 dominante OU 1 recessivo de seu pai, e 1 dominante ou 1 recessivo da sua mãe. Portanto, você pode ser duplo dominante, duplo recessivo, ou heterozigota! Olha que legal - você pode ser tudo! Vai lá! Voe! NÃÃÃÃÃO, eu não quis dizer de verdade. Ih, já era.

Fim do texto introdutório sobre genética. Gostou das piadas? Não? Ah, então tá bom. Prometo que piora.

Por isso, vamos agora ver o caso da Hermione. Ela tem os dois pais normais, mas é bruxa. Ou seja, se ser normal fosse recessivo, os pais dela seriam NN (normal) e NN (normal), porque BN seria bruxo (bruxos dominam normais, e lobisomens dominam all *pose de poser*). Ou seja, ser normal TEM que ser dominante, e portanto o gene bruxo é recessivo! Yay, ponto para a Genética Sobrenatural!

Agora nós vamos discutir o cruzamento de um meio-sangue com um lobisomem.

Início de texto sobre genes das criaturas sobrenaturais, de acordo com estudos conclusivos (ou seja, Crepúsculo).

Um vampiro tem 50 cromossomos. Um ser humano, 46, e um lobisomem, 48.

Fim do testículo. Do blog. Cara, o blog tá estéril agora!

Ou seja, como uma criatura sempre passa metade dos cromossomos (para manter o número da espécie - porque se você passasse 46 cromossomos e o seu marido 46 você teria um filho com 92 cromossomos, ou seja, mais aberrante do que ele já é), os vampiros vão passar 25, e o ser humano, 23. Portanto, a nova criatura tem 48 cromossomos, que são diferentes dos 48 cromossomos dos lobisomens (e ainda eles tem imprinting com elas, que coisa...) - ou seja, por isso cogita-se a espécie gerada do cruzamento de uma meiossangue com um lobisomem. Pessoas acham que a geração dá origem à uma pessoa 25% normal, 25% vampira e 50% lobisomem. Outros cientistas já defendem que os 25% vampiros se anulam com 25% dos lobisomens e que portanto, a criança fica 25 partes de 50 (50%) humana e 25 partes de 50 (50%) lobisomem.
E tem gente que acha que fazer isso daria merda.

Esse foi o curso introdutório de Genética Sobrenatural! Voltem sempre!

Um comentário:

  1. haUhaUahU
    Bem interessante a sua genética sobrenatural! Espero que seus experimentos gerem novos resultados! haha
    Abraço

    ResponderExcluir