segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Lágrimas pelos Medos

Eu não sei porque, mas acho títulos traduzidos às vezes bonitinhos. =D
Tipo "Vagalumes na Cidade das Corujas", ou "Lágrimas Pelos Medos".
Bom, whatever.
Vocês se lembram da minha última postagem, né? Claaaro.
Então. Eu estou ouvindo Tears For Fears.
E juro, que nunca nada me espantou como isso.
Retomando a minha amiga das folhas - ela tinha lido um livro ("Souvenir") que tinha uma frase, a qual ela tinha gostado muito, que é a seguinte:

Love is a promise.
Love is a souvenir.
Once given, never forgotten, never let it disappear.


O livro trazia a frase como de... John Lennon? Não tenho certeza.
Daí, eu fui ouvir Tears For Fears, por causa do meu professor favorito e mais perfeito do mundo, o Alevândalo.
E quis começar com "Advice For The Young At Heart" - por causa da minha decepção amorosa que me dói até hoje.
E qual foi a minha surpresa ao ler lá a seguinte quadra:

Love is a promise.
Love is a souvenir.
Once given, never forgotten, never let it disappear.


Juro, eu tive um treco daqueles.
E comecei a ler todas as músicas, que nem um condenado.
Resultado? Eu passei a gostar de Tears For Fears. Bom, não tanto quanto eu gosto de Rock Experimental, ainda mais que eu não gosto muito das músicas dos anos 70/80. Mas Tears For Fears para mim é como Starstrukk - não gosto pelo ritmo, mas pelo sentimento estranho que é provocado em mim.
Eu tenho que falar com o Alevândalo urgente. Ainda mais que eu acho que vi ele na Rua do Porto sábado. No mesmo dia que eu vi meu outro professor - o Luís - perto do Teatro São José; eu também tive um treco naquele dia com essas coincidências.
E, diferente do meu professor, eu não achei depressivo Tears For Fears. Talvez por eu viver num mundo de depressão - a minha amiga das folhas me recriminou hoje, desse meu plano de "pró-vigorexia", porque eu estava me estragando. E ela vem dizendo que eu estou depressivo/triste/algumas coisas assim. Acho que T.F.F (Não é Through the Fire and the Flames, okay? É Tears For Fears!) não me deixa deprê porque me liga ao meu professor. E é só ele entrar na sala que eu me sinto melhor. Sei lá, a vibe dele é muito boa. Um amigo meu disse que ele é loucão como eu. Então, ótimo. Eu simpatizei com ele, e os outros perceberam uma empatia... logo deve haver algo.
Eu quero muito que amanhã chegue logo. Para ter aula do Alevândalo. O ruim é que eu vou ter que aguentar o Dr. Barata, e a gente vai ter aula do Vaso, que não fede nem cheira. Tem Tio Lau, acho. E... maníaca-obsessiva-compulsiva-controladora? Ou seria aula da Karen? Talvez aula do Novo Homem. Sei lá. Mas eu sei que tem Alevândalo, Dr. Barata e Vaso. E o Alevândalo me basta, apesar de ser a última aula. Bom, pelo menos a gente sai da sala conversando. E isso me basta, até o dia seguinte.

Um comentário:

  1. http://en.wikipedia.org/wiki/Advice_for_the_Young_at_Heart

    A frase é do John Lennon, tá!
    E "Souvenir" é um livro da Therese Fowler.

    Bjobjooos!
    Lubas.

    ResponderExcluir