segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Do you like what you see?

Eu sei que eu gosto. Porque passei a me ver mais internamente. E me sinto mais decidido.
Eu lembro que antes (nas aulas), eu vivia conversando com uma pessoa, por meio de folhas de papel, que me ensinaram mais do que todas as aulas que tive. Numa dessas folhas, eu escrevi: "se eu fosse falar de mim mesmo, acharia um milhão de defeitos e apenas cinco qualidades em mim". Mas percebo que agora isso é mentira. Que eu sou alguém melhor do que imaginava. Ou que passei a ser melhor do que imaginava. De qualquer jeito, eu tenho um novo propósito: eu irei, no fim de cada postagem, colocar uma nova qualidade minha, que eu verdadeiramente considero. Deste jeito, quanto mais eu postar, mais vou ser forçado a ver meu lado bom, (assim como minhas punições noturnas, quanto mais capítulos de certo livro leio, mais abdominais tenho que fazer) e eu sei que me tornei dependente dessas postagens. Quanto eu postei hoje? Uns 3 pensamentos, creio eu. Todos parte completamente integrante da minha personalidade.
Eu sei que queria renascer no corpo de outra pessoa. Tenho certeza de que odeio ser tachado de inteligente, porque as pessoas parecem me definir apenas por isso. Talvez eu não tenha raiva da própria inteligência, mas da "marca" que me colocaram.

Sou persistente.

3 comentários:

  1. Eu queria criar o meu próprio blog, com minha própria história. Mas não posso deixar de notar: seus pensamentos podiam ser meus pensamentos. Antes. Agora me obrigam a comer. E a não me cortar. Tenho a impressão de que comecei a tomar rémedios sem necessidade. Mas, por enquanto, é só impressão (ou eu tento me convencer disso).
    As pessoas me comparam com frequência à pessoas chatas, irritantes, implicantes. Eu não queria ser assim. Eu não sou a Jéssica (de Crepúsculo), como disseram. Eu não sou a Cielo, apesar das semelhanças.
    Céus, Taylorish, você está me confundindo. Já basta eu ter chorado o dia todo. Me revoltei e não sei porquê.
    Tenho raiva de mim mesma.
    Você está se salvando.
    Quem me salva?
    Eu não consigo.
    Droga, vou calar a boca. Talvez volte depois, com um pouco mais de racionalidade.
    Obrigada por tudo.
    A Bonequinha da Sociedade nunca morre. ♥

    ResponderExcluir
  2. Bonequinha:
    Eu acho que entendo essa variação de pensamentos. Por escrever a minha história, eu percebi o que me prendia, porque eu deixei de ver de um ponto de vista parcial. Assim como os textos que escrevi para essa amiga minha - quando os leio hoje em dia, vejo um lado sádico, irracional, ou extremamente racional que eu não via antes.
    Para isso, eu abdiquei de algo: percebi que eu não quero me julgar, porque não quero ser julgado. Essa foi a chave para tudo isso, tudo o que descobri, tudo o que vi.
    Afinal, as palavras se tornam mais verdadeiras quando passamos pelas situações, do que apenas falar em folhas de papel sobre o que você acha que deveria ter acontecido.
    E eu me pergunto: "obrigam-me a comer" - isso se refere aos meus pensamentos ou às pessoas que convivem com você?
    De qualquer jeito, se você quiser falar comigo mais tarde, você pode me enviar um e-mail (prometo passar o meu e-mail a você assim que descobrir como fazer isso em particular) para conversarmos melhor. Só acho que você não deveria ter raiva de si mesmo - apesar de não te conhecer direito, tenho certeza de que você é uma pessoa maravilhosa, e que encanta todos à sua volta.
    Afinal, as bonecas não deixam de ser maravilhosas e de encantar os outros pelo fato de serem bonecas.
    Eu sei que isso seria um pouco de prepotência, mas eu sempre tento ajudar os outros. Eu posso tentar te salvar. Sei que farei o meu melhor. Sou uma mente deturpada, sim, mas isso me faz entender o seu lado de um jeito mais completo, não acha? Se eu estou me salvando, como você mesma diz, eu posso tentar se salvar. Ninguém sabe o desfecho dessa história, mas eu provavelmente sei como ela vai continuar, pois acho que não tenho o direito de saber como ela começou.
    Taylorish.

    ResponderExcluir
  3. Cada um tem seu tempo. Ritimo. Forma de pensar. Sentimento. Essas sao algumas das milhares de coisas que diferenciam um humando de outro. Creio eu nisso!

    Essa eh uma das formas de pensar um geito de como encarar seus problemas como qualidades e defeitos... nao somos uma maquina humana com defeitos.. cada ser humano tem um brilho, talvez nao soh um, mas sim com muitos!

    gostaria de lhe fazer uma pergunta... ou mais do que uma..

    TUDO EH O NADA?

    NADA EH O TUDO?

    o que eh o concreto aos seus olhos?

    e a sua vida eh feita do que?

    se destaca pelo que faz ou pelo que sente?

    essas perguntas podem ser inuteis mas me faço elas toda vez que vejo seus escritos!

    Parabens. Felicidade se conquista com suor!
    A vida nao eh para fracos e nem para covardes e sim para corajosos e cheios de vontade de a cada dia viver com todas suas forças de serem felizes!

    ResponderExcluir