terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Dor

Já estou seguindo o meu programa há 1 semana, talvez duas.
E percebo: a dor é minha sensação mais nítida. Existe tanto repúdio sobre a dor, mas na verdade, é a dor que me faz quem sou. Ela é quem me faz crescer.
Eu percebi que tenho força suficiente para fazer tudo o que quero. Todos temos. Mas as pessoas ignoram isso e se dão por vencidas antes de começar. Se eu quero, eu faço, e ponto. Não vale a pena reprimir meus próprios impulsos.
Eu sinceramente estou estupefato com essa sociedade, que recrimina as pessoas pela capa. Eu tenho uma boa "história", sim. Mas nunca fiz uma "capa" chamativa. Acho que as pessoas deveriam começar a ler antes de julgar. Mas quando isso acontece? Nunca. A primeira impressão é a que fica, que é o preconceito. O conceito antes de ter um conceito formado. Um achômetro.
As pessoas insistem em me definir pelo passado. O que fui, fui. Posso mudar. Mudei. Mudo. No entanto, elas não percebem - ficam atoladas em seu mundinho medíocre. E eu, honestamente, prefiro partilhar deste mundinho medíocre a ficar solitário em um mundo aceitável. Por isso mudo. Mudo porque me amo. A dor me ama. Ela me faz crescer. Ela é parte de mim.
As pessoas que não me conhecem direito me tratam como qualquer estranho. Eu sei, repito e repito isso, porque fico estupefato. Como elas podem acreditar que me conhecem tão cegamente? Esse blog, já na segunda postagem, já deixou de ser um histórico do meu progresso/regresso e passou a ser parte do retrato da minha mente. Mas não me importo. São ambos dois lados da mesma história.

3 comentários:

  1. Olá!
    ahuahau, poxa, não mata a Lu, ela super bacana, adoro ela, mesmo sem conhece-la pesoalmente!

    Quanto ao seu poblema:
    Ninguém te trata mal por causa do seu corpo. É por causa da sua atitude. Não estou dizendo que não deva trabalhar em invertir em seu copo. O problema é que você está usando isso como um "muleta de ego", tipo "Se eu trabalhar meu corpo, as pessoas vão gostar de mim", e isso irá acabar afetando a sua personalidade e atitude.

    Você deveria se concentrar mais em descobrir seus erros nas intereções sociais, e no seu comportamento verbal, e não verbal. Sabia que a comunicação verbal é apenas uns 10% da comunicacão total? O resto são comunicação corporal (uns 50-60%) e o resto é não-verbal (intonação da voz, volume, altura, etc...). Procura um livro do Allan e Barbara Pease sobre linguagem corporal, é fantástico. E livros também como "Poder sem Limites" ou "Desperte seu Gigante Interior", do Anthony Robbins, são fantásticos para mudar o seu comportamento e a maneira de pensar sobre você mesmo.

    Bom, por enquanto é isso. Não ache que mudando seu corpo você vai mudar o mundo a sua volta. A maior e mais forte mudança acontece dentro da sua cabeça.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. A dor não é boa. Mas é a única coisa que faz com que a gente se sinta vivo. A única coisa que nós sentimos, que prova que isso é real. Ou algo parecido com a realidade.
    A dor - dos exercícios ou da fome- é o sentimento mais real. Sua dor só é tão grande quanto o seu amor. Seu amor, seu amor, sua dor, sua dor. Nossa dor. Pró-ana, Pró-vigorexia, pró-conceitos-que-a-socieade-nos-impõem. Você deve concordar que nós dois somos inteligentes, apenas nos prendemos em nossas próprias mentes. Por que não conseguimos nos livrar disso?
    Sabe, a dor física - a dos exercícios ou a da fome- é boa para nós. Por que ela é muito menor que a dor interna. Como ver o sangue escorrendo do meu quadril. (eu prometi ao meu amor que voltaria a comer e pararia de me contar. Mas não consigo evitar as recaídas).
    Não sei mais do que estou falando. Como seu post, meus comentários estão passando a mostrar minha mente distorcida apenas. E é por isso que voc~e posta e eu comento, continuamente, não é? O anonimato nos dá uma liberdade, mesmo que pequena. E podemos ser nós mesmos, por segundos que sejam. Nós mesmos - essa massa de dor pungente, sangue latente, mente distorcida, alma retraída, coração na mão. Não sei. Realmente não sei.
    Bonequinha da Sociedade

    ps.: bonecas são tão bonitas, não? E manipuláveis. E elas só fazem o que você quiser que elas façam. Não fazem nada sozinhas. Nada.

    ResponderExcluir
  3. Nem vou ler o texto, pelos comentários sei do que se trata.
    Sempre fui seu amigo pelo que você é, e não pela sua aparência.
    Lembre-se disso.

    ResponderExcluir