segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Save me from myself

Como sempre, eu miraculosamente encontro um suicida.
Assim, sem mais nem menos, eu volto a jogar um jogo. Me deu na telha. E esse jogo tem um fórum próprio. Para jogar o jogo, eu entro no chat onde tem esses meus amigos deste jogo. E por mero acaso, um deles acaba de ler uma postagem neste fórum do mesmo jogo, que é a carta de um suicida muito confuso. Sim, é mais um sinal. Mais alguém que tenho que ajudar. (eu já ajudei outra pessoa, de um destino parecido, que contarei a história num suplemento especial, amanhã)
E lá vai eu conversar com o cara. Ele se sentia culpado, e a história é essa:
Ele era o melhor amigo da tia dele. Depois da escola, como a casa da tia ficava no meio do caminho, ele sempre parava e conversava.
Mas a tia tinha uma doença muito rara. Com isso, ele parou de ver a tia. Nunca mais falou um "oi" pra ela.
Daí, quando ela morreu, ele se sentiu extremamente culpado. Por ter sido tão idiota enquanto ela estava sofrendo. E ele também sente que sempre faz as coisas do jeito errado, que ele sempre machuca aos outros, que não consegue fazer os outros felizes.
Ele se sente culpado. Mas, na minha opinião, o que falta a ele é amor a si mesmo.
Eu vou conversar com ele às 5 da tarde hoje. Por isso, quero respostas imediatas:
Ele tem culpa no caso da tia? Sim ou não, e porquê?
Eu preciso saber da opinião dos outros. Até eu estou me confundindo.

Eu sou solidário.

Um comentário:

  1. Sinto muito por postar depois das 5 horas de ontem, mas eis minha opinião:
    Acho que tem culpa sim, parcialmente. Parar de ver a tia apenas por uma doença extremamente rara? Se fosse altamente contagiosa, entenderia, mas poderia dar telefonemas ou algo do gênero. Mas o fato de ele se sentir culpado por isso, sem comentários. Ele deve seguir a vida em frente. Suas escolhas influenciaram seu futuro. Se ele tivesse mantido contato com a tia, poderia se sentir pior ainda, porque ao se afastar dela, diminui seu vínculo com ela, tornando a perda, mais suportável.
    Não entendo o efeito que a morte causa nas pessoas. Realmente não entendo.

    ResponderExcluir